Lesões Esportivas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Se você é praticante de algum esporte, veja a importância de prevenir-se contra as diversas lesões a quais está exposto e conheça os tipos de tratamentos desportivos oferecidos pela Osteofisio.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja porque é importante estar alerta a lesões esportivas.

Qualquer atleta, seja amador ou profissional, está sujeito a sofrer um dano em um tecido, órgão, ou articulação. A lesão pode causar dor e desconforto e até incapacitá-lo por tempo indeterminado. As causas podem ser diretas, por impacto ou trauma, ou indiretas, por ruptura de alguma fibra muscular.

Todas as lesões causadas durante a prática de esportes ou atividades físicas podem ser em consequência de traumas ou trabalho excessivo da musculatura, que afetam diretamente músculos, tendões e estruturas ósseas na região acometida. Por isso, o atleta deve estar em constante trabalho de fisioterapia para promover maior força muscular e prevenir quaisquer impactos.

 

Descubra quais são os sintomas mais comuns de lesões esportivas.

Devido a adrenalina e a emoção que traz a prática de esportes, também é possível que os sintomas sejam percebidos somente após algumas horas do acidente que acarretou a lesão, por isso, é muito importante estar atento e conhecê-los:

  • Dor, que varia de leve a grave;
  • Edema dos tecidos moles (inchaço)
  • Eritema (vermelhidão)
  • Calor
  • Pontos de sensibilidade
  • Equimose (extravasamento de sangue)
  • Perda da mobilidade.

Quais os tipos de lesões esportivas mais comuns?

O tipo de lesão também depende do esporte praticado. Em esportes de contato, como futebol e handebol, há maior risco de contusões. Já em esportes praticados individualmente, o risco envolve torções, distensões e estiramentos musculares. Conheça as mais comuns:

  • Contusão: lesão aguda decorrente de trauma direto que provoca dor e inchaço na área atingida;
  • Luxação: ocorre quando uma das extremidades que compõe uma articulação se separa das outras, causando dor forte, inchaço, hematomas, impossibilidade de movimento e mudança na aparência e formato da articulação;
  • Torção: os ligamentos são estendidos e podem até se romperem, apresentando dor, inchaço e febre local;
  • Distensão muscula: pode ser aguda, quando os músculos fazem uma contração repentina e intensa, ou crônica, quando são feitos exercícios repetitivos e extensos. Apresenta dor e inchaço, além de dificuldade de movimentação.

Veja abaixo alguns dos tratamentos que oferemos que pode te ajudar:

Icone Dry Needling

Dry Needling

Saiba mais
Icone Fisioterapia Desportiva

Fisioterapia Desportiva

Saiba mais
Icone Ortopedia e Traumatologia

Ortopedia e Traumatologia

Saiba mais
Icone Osteopatia

Osteopatia

Saiba mais
Icone Quiropraxia

Quiropraxia

Saiba mais

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para
receber notícias semanais

Agende uma avaliação