icon-osteopatia Osteopatia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na Osteofisio, você  encontra profissionais com especialização em Osteopatia para realizar uma avaliação detalhada, procurar a principal causa da sua dor e, assim, começar a tratá-la de forma eficiente e sem intervenções cirúrgicas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

O que é Osteopatia?

Conforme definição da OAB – Associação dos Osteopatas do Brasil -, a a Osteopatia é uma abordagem da saúde desenvolvida pelo médico Andrew Taylor Still em 1874 nos Estados Unidos. Com uma filosofia própria, possui métodos de avaliação e diagnóstico centrados na individualidade do paciente e na inter-relação de seus tecidos e de seus sistemas corporais, bem como na interação destes com o meio.

Sua metodologia é baseada no conhecimento aprofundado da anatomia, fisiologia e patologia do corpo humano, o que permite ao Osteopata identificar e tratar disfunções de mobilidade dos tecidos corporais, tais como articulações, ligamentos, músculos, nervos, vasos, vísceras, entre outros. Para a Osteopatia, qualquer alteração de mobilidade tecidual pode vir, cedo ou tarde, comprometer a função não só destes, mas também de todo o organismo que com ele interage.

Tanto a avaliação como o tratamento osteopático são realizados com técnicas manuais específicas, elegidas pelo osteopata e voltada para cada tipo de tecido, patologia e paciente, tornando-se, desta forma, um tratamento único e individualizado, assim como o ser humano.

Atuação do Osteopata

A Osteopatia é reconhecida pelo COFFITO - Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - e só pode ser exercida por fisioterapeutas formados e com pós-graduação específica na técnica.

Quando é indicada?

Podendo ser aplicada em várias faixas etárias, desde crianças, esportistas em geral, até pessoas da terceira idade, a Osteopatia só é contraindicada para fraturas, gestantes e pessoas com processos infecciosos.
Na prática, existem inúmeros casos clínicos que podem ser favorecidos pelo tratamento osteopático:
torcicolo, cervicalgia, dorsalgia, lombalgia ("dores nas costas"), dor ciática, hérnia de disco e protrusão discal, dor nas costelas, neuralgia cervicobraquial, cefaleia, enxaqueca, nevralgia do nervo trigêmeo, disfunção temporomandibular, tendinite, epicondilite, bursite, LER e DORT, artrose, lesão meniscal, nevralgia, síndrome do túnel do carpo, etc.

Tratamentos relacionados

Icone Ortopedia e Traumatologia

Ortopedia e Traumatologia

Saiba mais
Icone Quiropraxia

Quiropraxia

Saiba mais
Agende uma avaliação