Dry Needling

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na Osteofisio, você encontra profissionais com especialização em Dry Needling, uma técnica para o tratamento de dores musculares e deficiências de movimento.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

O que é Dry Needling?

Também conhecido como “agulhamento a seco”, o Dry Needling é uma técnica terapêutica sem medicação baseada nos princípios modernos da medicina ocidental.
As sessões utilizam agulhas mais finas que as de acupuntura que penetram na pele e estimulam “pontos de gatilho”, permitindo que o fisioterapeuta alcance os tecidos-alvos que não são manualmente palpáveis.
Pontos de gatilho, também conhecidos como pontos miofasciais, são regiões musculares doloridas devido à má irrigação de sangue que gera nódulos enrijecidos. Porém, a partir do estímulo do Dry Needling, é possível promover efeitos reflexo neuromuscular relaxantes, bioquímicos e imunológicos locais, pois a fibra muscular recupera a circulação sanguínea, a oxigenação e, consequentemente, o conforto.

Atuação do Fisioterapeuta

O Dry Needling é reconhecido pelo COFFITO - Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - e só pode ser exercida por fisioterapeutas formados e com pós-graduação específica na técnica.

Quando é indicada?

Má postura cosntante, excesso ou falta de atividade física ou, ainda, estresse emocional pode favorecer a dor cervical e, até mesmo, a Síndrome da Dor Miofascial, uma doença pouco divulgada, mas que já acomete grande parte da população dos 30 aos 49 anos, principalmente as mulheres com estilo de vida inativo.
Baseado em estudos e dados comprovados, o Dry Needling é indicado nesses casos por ser tão efetivo quanto a injeção de anestésicos.

Tratamentos relacionados

Icone Fisioterapia Desportiva

Fisioterapia Desportiva

Saiba mais
Icone Ortopedia e Traumatologia

Ortopedia e Traumatologia

Saiba mais
Agende uma avaliação